Acesso de fé…

Publicado: agosto 15, 2013 em Diversos, Evangelho, Textos

ImagePassamos tanto tempo ocupados e nos importando com coisas que são irrelevantes e por outro lado deixando as que realmente importam, meu pastor costuma dizer que “coisas não são importantes o que importa são pessoas”. Quantas vezes você passa sem dar um bom dia, sem dizer obrigado por uma pessoa que te dá passagem, ou pro motorista do ônibus, ou um garçom que você esquece ao menos de olhar pro seu rosto?

Fico pensando naquela passagem que diz que Jesus realizou tantos outros milagres que não daria pra caber na Bíblia quando ele esteve aqui na terra, gosto de pensar que os que ficaram registrados foram o suficiente pra nos mostrar como ele gostava de tratar no pessoal, no singular e no único de cada pessoa, justamente por isso que seria injusto tentar colocar todos os milagres na Bíblia, porque justamente faltariam alguns que poderiam ser esquecidos pelos escritores no caminho. Não existe um único milagre descrito em que não percebemos Jesus tentando interagir antes de agir em prol de alguém. Jesus sempre estava rodeado de amigos e seus amigos sempre eram próximos, ele ia a casa deles, comia com eles, andava com eles e assim essas pessoas tinham acesso direto a ele.

Diferente de nós que podemos nutrir apenas algumas amizades próximas de verdade, vamos esquecer que nos nossos perfis do facebook temos 5000 amigos, porque isso não é real e infelizmente não pode ser, é humanamente impossível vivermos uma amizade profunda e intima com esse numero de pessoas. Mas Jesus pode sim ser fiel amigo intimo de toda a humanidade, pois como homem ele é Deus e como Deus ele se fez homem pra nos conhecer como homens e considerar as nossas fraquezas e debilidades.

Em Efésios 3.12 lemos: “No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.” e é justamente assim que teremos um relacionamento de cumplicidade com Cristo Jesus, por meio da nossa fé, é importante perceber que a fé que venhamos a cultivar nos dá mais do que acesso com confiança a Jesus, ela nos dá ousadia pra acessarmos o amago dessa amizade. Sinceramente, imagine a seguinte cena: um grande salão revestido dos mais belos ornamentos da gloria celestial, uma orquestra sublime, tocando os instrumentos mais estrondosos que já se ouviram de onde emana um som incessante um coral de anjos que adoram com a mais bela melodia e em meio a esse evento épico encontra-se Jesus… Gigante, alvo, brilhante! Quem de nós teria ousadia de acessar essa sala e confessar seus pecados e falhas? Duvido que alguém sem fé faria isso e é exatamente isso que temos ao confiar e exercer a pratica de uma fé real.

Temos livre acesso ao santo dos santos, como se fosse o nosso quarto escuro em casa, onde nos ajoelhamos e clamamos por misericórdia e graça, afinal de contas quando nos relacionamos intimamente com Cristo é exatamente nesse lugar maravilhoso que queremos encontra-lo e então podemos cantar o Salmo 25.20 que diz sobre a nossa sagrada confiança…

Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s