Felicidade a qualquer custo?!

Publicado: março 12, 2014 em Diversos, Evangelho, Textos

Image

Andamos mesmo numa sociedade consumista, capitalista e de desejos rápidos e passageiros, mas dentro desse mundo fast-food nos deparamos com um monte de gente que por sede de ter coisas e sensações, aboliram a capacidade de respeitar o próximo, ignorando as necessidades de importância e cuidado, simplesmente pela máxima de que “o importante é EU ser feliz!”. O “Eu” tomou conta da existência, não dando mais espaço para a convivência simples de afeto e cuidado. Sem falar que nessa viagem da busca alucinada pela felicidade se perdeu totalmente a noção do certo x errado, trair se tornou padrão de vida, não falo só de traição em relacionamentos afetivos e sim traição de princípios que antes eram cultivados e no próximo segundo são jogados no lixo e no momento seguinte que a pessoa abre esse precedente se a mesma traição for aplicada à ela, se torna então um pecado mortal e sem perdão.

Engraçado e tragicamente caótico como os valores foram parar na lata do lixo, mais engraçado ainda quando percebo que a justiça se aplica para uns, quando para outros o perdão é um acessório galante concedido exclusivamente aos pecados que “Eu” cometo, mas nunca aos do meu próximo, que são “bem” mais pecados que os meus, só pelo fato de serem pecados diferentes.

Mergulhamos numa caça infame pela felicidade a qualquer custo que deixamos de lado as leis morais da vida e abandonamos de vez a sensibilidade do certo x errado, nossos pecados se tornaram ações justas por um fim maior, que justifica todas as nossas corrupções; Buscamos assim o nosso bem estar a qualquer preço.

Não estou sendo adepto do sofrimento terreno para alcançar galardão celestial, mesmo porque a conta não funciona assim, mas abandonar a capacidade de ser justo mediante as escrituras simplesmente porque “tenho de ser feliz”, com certeza não é o melhor caminho para os dias que estão por vir.

Pense um pouco em quantas pessoas você entristeceu, abandonou, esqueceu, prejudicou, maltratou ou traiu ao longo da sua vida simplesmente porque o importante é que você seja feliz…

… Se a sua lista for grande se preocupe bastante, se a sua lista for pequena se preocupe mais ainda, pois na sua cabeça você pode estar pensando que isso que escrevi não era pra você, quando na verdade esse sentimento se parece bastante com uma das comiserações que acompanham os buscadores de felicidade: auto justificação!

… Quando quem deve nos justificar é o Pai que esta nos céus! – “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33 

Melhor que a felicidade terrena e passageira é a Felicidade celestial e eterna, essa não se baseia no seu próprio esforço e gana, mas sim na misericórdia e amor doador de Deus.

Viva a graça e a distribua da mesma forma que recebeu… de Graça!

Graça & Paz

comentários
  1. Carlos França disse:

    Perfeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s