Pronto pela puresa

Publicado: julho 14, 2014 em Evangelho, Textos

IMG_2920

Tenho feito algumas viagens e tenho visto na vida de irmãos que levam uma vida muito simples, uma chama que a algum tempo eu havia esquecido como era, a chama do que chamamos de Primeiro Amor. Pessoas dedicadas não a um ministério, ou a algum grupo de relacionamento social e politico, mas dedicadas e separadas para um relacionamento pessoal como o Espirito Santo que direciona todos os outros caminhos da vida terrena. Tive a sensação e presenciei pessoas que estão inseridas no mundo, mas que realmente não são desse mundo. E sinceramente eu não acreditava mais numa vida de separação assim, onde podemos ser humanos, mas ao mesmo tempo santos dedicados ao Reino Eterno. O que me faz vislumbrar o quanto a vida cristã é uma vida que deve ser e estar totalmente e tão somente consagrados à gloria de Cristo e nada mais.

Percebi que a aptidão para o evangelho muito pouco depende dos meus talentos e da minha capacidade musical, oratória ou de inspiração pessoal, Deus nunca mencionou nas escrituras que a proclamação do Evangelho deveria depender de talentos e do desempenho humano. Podemos ver isso através da vida de relacionamento de Jesus aqui na terra, Ele sempre esteve cercado por pessoas simples e iletradas, mas que por uma decisão a dar lugar a ação poderosa do Espirito Santo mudaram a historia.

Você pode dizer que talvez seja muito difícil alguém como você conseguir levar o Evangelho de uma forma tão poderosa e definitiva a vida de outras pessoas, e ainda mais sozinho nesse mundo, que só nos trás mais peso e duvidas. O que testemunhei nesses lugares longínquos é que para o Evangelho de Cristo chegar lá dependeu apenas de uma pessoa, com uma disposição de caminhar quilômetros ao sol ardente pra levar a palavra de amor e mudança de vida. Hoje entendo definitivamente que se apenas uma pessoa cresça na fé, reivindique a plenitude do Espirito Santo e coroe Jesus Cristo como seu Senhor, o resultado espiritual será sentido por todo o grupo de pessoas a sua volta.

Meu pai me ensinou que “se você for uma chama ardente as pessoas vão vir pra perto de você nem que seja exclusivamente pra te ver pegar fogo”. Creio que o mundo é atraído à luz da nossa alegria, e a nossa alegria é a Verdade, o testemunho da verdade eterna.

Existe um entendimento simples e que trás uma liberdade definitivamente para a historia da nossa vida: Pela graça soberana de Deus nós não precisamos ser totalmente infalíveis para sermos abençoados e levarmos a benção do Amor de Deus às pessoas. O que precisamos carregar é sim um coração que deseje a vontade de Deus mais do que qualquer outra coisa e consequentemente nossos olhos estejam colocados na Glória de Deus e em dar Glórias a Deus.

“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.” 
1 Coríntios 12:4-7

Esse texto me conforta pelas diferenças que ele permite no Reino e no Serviço ao Reino. Todos tem talentos e dons vindos de Deus e se ainda não foram percebidos é simplesmente buscar em Deus para perceber que todos temos aptidões para o serviço das formas mais singulares e ao mesmo tempo plurais para a obra da soberana vocação. Um chamado efetivo ao serviço do Reino é algo que deve ser sobre todas as coisas manifestado através do Espirito Santo, porque através dele não haverá sombra de duvida de um resultado final glorioso para o bem maior do louvor a Deus.

Volto a lembrar de que mesmo que nasçamos de novo, sejamos definitivamente convertidos e que professemos a alegria da fé por termos encontrado o nosso lugar no corpo de Cristo, ainda assim continuaremos a sermos seres humanos pecadores, até o dia da volta do nosso Senhor ou o chamado particular de cada um, mas Jesus nos diz: “…Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

 O Espirito Santo é dócil, gentil e suave, sua vinda até o profundo da nossa existência é uma poderosa manifestação de graça sem dor e esforço. Mas cabe sim à nos o trabalho árduo de mortificar a nossa carne e de termos um preparo para receber aquele que é o mais Santo, pois o Espirito Santo nos examinará por completo e nos tratará como alguém puro como Ele é.

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s