Pela palavra, pela alegria

Publicado: setembro 2, 2014 em Evangelho, Textos

esperar...

O sofrimento e a ansiedade me atingem, mas os teus mandamentos me alegram.” Salmos 119.143

A palavra doce e perene do Senhor, a Bíblia, tem uma propriedade muito bela e maravilhosa, ela é capaz de nos alegrar; simples assim, a palavra de Deus pode trazer sorriso aos nossos lábios e conforto arrebatador aos nossos corações; Fico pensando em quantos livros eu li e quais deles tiveram essa admirável capacidade de ao folheá-los fazer com que eu sentisse um renovo e uma restauração que me fosse capaz de trazer lagrimas de jubilo e um aquecimento dentro da minha alma, fazendo com que o meu coração bradasse de contentamento… Sinceramente não consigo lembrar-me de nenhum, principalmente aqueles de autoajuda, que acabo concluindo ter apenas a capacidade de fazer exatamente ao contrario, com soluções momentâneas e encaixotadas que não se renovam e engessam nosso espirito.

Vem-me a mente sim, alguns livros que me renovaram em sua leitura e acalentaram a minha alma, justamente porque eles contavam a historia de pessoas que se entregaram a essa palavra de confronto, mas de paz, de desafio, mas de recompensa, de justiça, mas de amor.

A palavra santa de Jesus sempre traz a esperança, e essa esperança perdura por toda a eternidade, o que pode trazer realmente um total alívio, pois mesmo que venhamos passar por dificuldades e aflições nesse plano de vida, sabemos que um dia estaremos com Cristo e em paz por toda a eternidade.

Os sofrimentos e as ansiedades farão parte da nossa historia, mas se a historia for permeada da palavra de Deus, através de uma vida devocional dedicada, mesmo com todo o sofrimento e as tristezas que vierem nos afligir, tudo isso vai passar e teremos então a alegria verdadeira que só pode existir em Jesus… o Senhor da Alegria!

Graça & Paz

Deixe uma resposta

