Sobre Grandes e Pequenos…

Publicado: maio 18, 2016 em Diversos, Evangelho, Uncategorized
Dorothy Church near Drumheller, Alberta

The old pioneer church in Dorothy, Alberta

Um pensamento sobre a igreja atual é que existem mega-ministérios e pequenas portinhas que tentam propagar o evangelho, podendo ser que venhamos a pensar que existem igrejas grandes e igrejas pequenas, assim, tento entender o que torna uma reunião de pessoas em uma igreja.

A igreja e seu culto não é formado só por um conglomerado de seres humanos, mas, principalmente, pela presença santa e soberana do Espirito Santo e da poderosa ação do nome de Jesus Cristo, e nesse lugar, em torno dessa atmosfera paira a presença santa de Deus. A presença de Deus posso dizer quem em nada mudo de tamanho com 5 pessoas em uma igrejinha ou com 5000 numa grande congregação… o grandioso Deus não muda de tamanho porque nos ajuntamos menos ou mais.

O que quero que você que me lê entenda é que uma igreja viva não depende nem um pouco da quantidade de pessoas que entram em transe espiritual ou que fazem parte de um determinado mover, uma igreja, na essência da sua essência é uma assembleia de crentes que estão unidos num proposito único de adorar e buscar a presença de Deus, e Ele, Deus, não questiona a dimensão da sua congregação em quantidade de pessoas.

A habitação do Espirito Santo começa de forma singular, no coração de cada pessoa que busca de forma dedicada a purificação da sua alma e corpo para que o Espirito Consolador faça morada perene nesse lugar dentro de cada um de nós.

Um pensamento de Tozer diz que “Deus perpetua pela repetição”. Isso me faz pensar que todos viemos de uma linha de pensamento inspirada em outra linha de pensamento que nos liga diretamente à igreja primitiva e a Jesus, somos uma mesma família por linhagem, descendência histórica e humana, por todos nós permeia um fluxo de vida que vem desde a Adão e chega no DNA de Deus, a mesma raça, com a mesma natureza, o que faz com que isso seja soberanamente uma ligação intrincada e espiritual…

Podemos não ser de uma determinada igreja, ou determinada linha de pensamento teológico, ou protestante, ou calvinista, ou seja, lá o que for… Todos temos a linhagem da vida vinda diretamente de Deus!

Nem maiores, nem menores, nem mais santos, nem mais pecadores, o importante é a misteriosa graça que permeia pelos séculos e nos une a Cristo como santos e passiveis da ação do Espirito Santo o resto são só conceitos que criamos para nos separarmos uns dos outros e consequentemente de Cristo!

“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.” – 1 Coríntios 12:12

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s